terça-feira, 30 de julho de 2013

Entrevista com Rui Miguel capitão da equipa de Juniores




Rui Miguel, foi escolhido para o cargo de capitão de equipa. Falamos com ele, no momento, em que tomou conhecimento dessa nomeação.




Foste escolhido para comandar a equipa no terreno de jogo. O que significa para ti esse facto?
Considero-me uma pessoa feliz por essa nomeação e simultaneamente pela confiança que depositaram em mim, quer os dirigentes e treinadores e colegas de equipa. No ano passado, já tinha esse cargo, mas agora será maior a responsabilidade.

Há quanto tempo jogas hóquei?
Desde os cinco anos de idade.

Em que clubes?
Comecei no Valongo e há cerca de três anos vim para o Alfena e agora estou no Boavista.

Sorriste ao dizer isso. Porquê?
Porque nunca pensei nisso e é um grande orgulho para mim e para os meus colegas, pois todos já falamos nisso e estamos todos entusiasmados.

Como analisas o protocolo que permitiu essa realidade?
É muito importante e muito positivo e é uma situação que nos motiva a todos. Depois é para nós muito importante porque evita que esta equipa se desfaça e nos mantenha todos juntos, para além de ser uma honra defender um emblema tão grande.

Ser capitão do Boavista, o que representa para ti?
Uma grande responsabilidade, mas um grande orgulho! Terei que dar o exemplo para os meus colegas, queremos chamar os boavisteiros a ver os nossos jogos e vamos lutar para honrar a camisola. Eu terei que ir sempre na frente.

Será difícil aturar os teus colegas?
Não, nada disso. São todos bons rapazes e já nos conhecemos bem.

Desportivamente, como vês o futuro?


Continuarei a apostar no hóquei indo o mais longe possível.